Home

Assine o RSS
28 maio 2012

Tags

Azulejo com alma de carpete e cara de quadro.

Uma nova tecnologia de design de azulejos em 3 D está surgindo para decorar sua casa com cores, formas e movimentos únicos.

O trabalho iniciou-se com uma pesquisa de como a nova tecnoligia de corte a laser poderia ser aplicada em suferfícies internas residenciais e, usando o nylon, um plástico reciclável de alta durabilidade e resistência, foi descoberto um novo tipo de material composto chamado Cilia que é feito de milhares de fios de nylon fazendo com que o material fique resistente e ao mesmo tempo, com toque suave.

Com esse material e um poderoso software de modelagm digital em 3 dimensões, pode-se inventar novos produtos que vão desde carpetes muito mais limpos e saudáveis pois são muito fáceis de lavar e limpar, até revestimento muito resistentes, duráveis, bonito e com isolamento térmico e acústico fazendo com se reduza o consumo de outras matérias-primas menos sustentáveis.

A previsão dos criadores do Cilia, é que em poucos anos o material possa ser criado e "impresso" em lojas, a exemplo das lojas que imprimem fotografias, lojas que tem máquinas de misturar tintas, enfim, você poderá criar e produzir seu azulejo na hora, com o desnho que quiser, desde suas iniciais até o desenho em 3d de seu cachorro ou da imagem que quiser.

O resultado disso, são azulejos que tem texturas e formas incríveis que podem dar muitas asas às imaginações dos arquitetos, decoradores, designers de interiores e até de quem quer criar seu próprio ambiente.

0 comentários nesta matéria

Quero comentar

    Quero Comentar

    • Para enviar, digite antes o texto da imagem abaixo: